21.1 C
Catanduva
domingo, abril 14, 2024
spot_img
InícioCatanduvaCatanduva registra aumento na geração de empregos em maio

Catanduva registra aumento na geração de empregos em maio

Catanduva registrou saldo positivo na geração de empregos em maio solidificando o progresso contínuo desde o início do ano. Segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego, em maio foram criados 223 novos postos de trabalho, aumento de 291% em comparação com o mesmo mês em 2022, quando foram gerados 57 empregos.

Os setores que se destacaram como os maiores geradores de emprego foram serviços, que contribuiu com 133 postos de trabalho; comércio com 72 vagas preenchidas; e indústria, que adicionou 27 novos empregos à economia local.

Esse crescimento vigoroso em maio reforçou a posição sólida do município na geração de emprego acumulado no ano, de janeiro a maio, que alcançou a marca de 1.282 empregos. Serviços lideraram o caminho com 917 vagas, seguidos pela indústria com 278 e comércio com 91. O setor da construção também manteve um saldo positivo, adicionando 25 novos empregos, enquanto o setor de agropecuária observou um declínio com as demissões superando as contratações em 29 trabalhadores.

Os resultados promissores no mercado de trabalho de Catanduva ecoam um conjunto de indicadores positivos em outras áreas, como comércio exterior, abertura de empresas e movimentação bancária, sugerindo um crescimento robusto da economia local em 2023. Os dados sinalizam uma perspectiva encorajadora de continuidade nos próximos meses.

O prefeito Padre Osvaldo e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Fernando Cesar Braz têm expressado otimismo em relação ao crescimento econômico da cidade. “A melhoria consistente dos números do emprego, aliada ao aumento dos indicadores econômicos, é uma indicação clara de que Catanduva está no caminho certo para o desenvolvimento econômico e um futuro próspero”, disse Padre Osvaldo. Enquanto isso, Fernando Cesar Braz ressaltou: “Estamos vendo um crescimento constante em vários setores, o que é um testemunho da força da nossa economia e do espírito empreendedor do povo de Catanduva”.

Os dados do emprego foram compilados pela Plataforma: Observatório Econômico da Prefeitura Municipal de Catanduva, importante ferramenta para acompanhar a evolução do mercado de trabalho e da economia local.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES