21.3 C
Catanduva
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
InícioCulturaCentro Cultural Vasco une arte, cultura, lazer e ativismo em festival dedicado...

Centro Cultural Vasco une arte, cultura, lazer e ativismo em festival dedicado às mulheres

Depois de promover o maior carnaval popular de Rio Preto, com dois dias de festa na rua para toda a comunidade, o Centro Cultural Vasco homenageia as mulheres em mais um evento único, que une arte, cultura, lazer e ativismo. Trata-se do festival “Todas as mulheres do mundo”, evento programado para a próxima sexta-feira (17), a partir das 19h30, na sede do Centro Cultural Vasco.

Reverenciando mulheres que fazem da arte uma ferramenta de linguagem e ativismo, o festival “Todas as mulheres do mundo” traz em sua programação apresentações musicais e performances teatrais.

Quem abre a programação é a cantora e compositora Mariana Carvalho, de Rio Preto, que, ao lado de sua banda, interpretará sucessos da MPB que foram eternizados por vozes femininas. O show será feito na área externa do Centro Cultural Vasco.

Na sequência, o público segue para o teatro do Centro Cultural Vasco, que será palco de um show dedicado à Rita Lee. Os sucessos da grande rainha do rock brasileiro serão interpretados pela cantora Livon e Renata Ortunho, que estarão acompanhadas da banda Fruto Proibido.

Ao longo do festival “Todas as mulheres do mundo” serão feitas performances que também prestam homenagem a mulheres da música. Com dramaturgia e direção de Homero Kaneko (Cia. Hecatombe) e João Paulo Rillo, as performances trazem para a cena as atrizes Vanessa Palmieri, no papel de Elis Regina, e Luciana Fontes e Maria Letícia Rillo, no papel de Rita Lee.

Para o Centro Cultural Vasco, o festival “Todas as mulheres do mundo” oferece à comunidade rio-pretense mais um evento que une diferentes linguagens artísticas e que, sobretudo, fortalece a cena cultural da cidade, assim como foi feito no Bloco do Vasco, em que toda a programação envolvia artistas e técnicos de Rio Preto.

Serviço

Festival ‘Todas as mulheres do mundo’

Sexta-feira (17/3), a partir das 19h30

Centro Cultural Vasco (Rua São João, 1840)

R$ 10 (antecipado até 16/3) e R$ 15 (portaria)

Lotação máxima: 350 pessoas

Informações: (17) 3363-1385 (WhatsApp)

O ingresso antecipado deve ser adquirido por meio de PIX (chave e-mail: thiagooliveira.rp@gmail.com – Thiago Oliveira). Após efetuar a transação, o comprovante deve ser enviado no WhatsApp do Vasco (17 3363-1385) com o(s) nome(s) completo(s). Para entrar no evento, apresente o RG ou CNH na portaria

Fonte: Harlen Félix/Assessoria de Comunicação

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES