21.3 C
Catanduva
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
InícioCulturaCia. Apocalíptica apresenta fábula musical ‘A Revolução Dos Bichos’ no Sesc Rio...

Cia. Apocalíptica apresenta fábula musical ‘A Revolução Dos Bichos’ no Sesc Rio Preto neste domingo (12)

Espetáculo infantil da Cia. Apocalíptica, de São José do Rio Preto, inspirado em um dos clássicos do escritor e jornalista George Orwell (1903-1950), “A Revolução dos Bichos” será apresentado no teatro do Sesc Rio Preto neste domingo (12), às 16h. A apresentação é a primeira de muitas que vão acontecer neste ano, já que a fábula musical do coletivo rio-pretense circulará por mais de dez cidades paulistas por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa.

Dirigido por Lawrence Garcia, “A Revolução dos Bichos” traz para o palco a história de um grupo de animais revolucionários que se organizam para conquistar uma vida mais justa na fazenda em que vivem. Os animais da fazenda tomam o poder e se livram da dominação dos humanos, no entanto, na nova organização dessa comunidade, os porcos iniciam um regime que oprime e escraviza os outros bichos.

A produção da Cia. Apocalíptica fez sua estreia em 2021, de forma virtual já que à época a pandemia ainda estava em sua fase crítica, começando a ganhar os palcos no ano passado. Para Garcia, a reflexão que Orwell faz em torno do socialismo em sua fábula é muito oportuna para as crianças do Brasil pós-pandemia, já que retrata de forma lúdica, simples e direta as mazelas de regimes totalitários.

“A Revolução dos Bichos” tem dramaturgia de Garcia e Lucienne Guedes Fahrer, assistência de direção de Juliana Calligaris e direção musical de Beto Vanella. As composições musicais do espetáculo são assinadas por Vanella e Rico Pereira. No elenco estão Danilo Melo, David Balt, Fabiana Pezzotti, Fernanda Missiaggia, Marcelo Nogueira, Maria Merlô, Mayara Martinelli e Tiago Augusto Lima.

Circulação do ProAC

A temporada de apresentações de “A Revolução dos Bichos” pelo ProAC está prevista para iniciar no dia 31 de março, na estância turística de Santa Fé do Sul. Até o mês de setembro, mais de dez cidades paulistas vão receber a Cia. Apocalíptica com sua fábula musical. Além das apresentações, também serão realizadas oficinas em todas as cidades.

“A Revolução dos Bichos” passará por lugares como Presidente Prudente, Marília, Ourinhos, Campinas, Piracicaba, Jacareí e São Sebastião. As datas e os locais das apresentações e oficinas serão divulgados nas mídias sociais da Cia. Apocalíptica.

Serviço

A Revolução dos Bichos – Cia. Apocalíptica

Domingo (12/2), às 16h

Sesc Rio Preto (Av. Francisco Chagas de Oliveira, 1333)

Ingressos a partir de R$ 8

Venda online

Fonte: Harlen Félix/Assessoria de Imprensa

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES