31.7 C
Catanduva
sábado, março 2, 2024
spot_img
InícioCatanduvaCine Debate exibe amanhã drama de guerra precursor do Neorrealismo

Cine Debate exibe amanhã drama de guerra precursor do Neorrealismo

O Imes Catanduva promove amanhã, dia 25 de junho, mais uma sessão presencial do Cine Debate, no auditório do Senac Catanduva. O filme será o drama neorrealista “Roma, cidade aberta” (de 1945, com 103 minutos), dirigido por Roberto Rossellini. O filme italiano, sobre o nazismo e a Segunda Guerra Mundial, ganhou prêmio do Júri no Festival de Cannes e foi indicado ao Oscar de melhor roteiro. A sessão será às 9h30, gratuito e aberto ao público, e todos devem utilizar máscaras de proteção durante o filme e o debate.
Após a sessão, haverá o bate-papo sobre o filme conduzido pelo idealizador do projeto, o jornalista e crítico de cinema Felipe Brida, professor do Senac e do Imes Catanduva. Vale destacar que os filmes são transmitidos pela plataforma do Sesc Digital.

Sinopse: Durante a ocupação nazista de Roma em 1944, o líder da Resistência é perseguido pelos alemães enquanto busca refúgio.

Cine Debate

O Cine Debate é uma parceria do Imes com o Sesc e o Senac Catanduva e completou 10 anos em 2022 trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população.
Os próximos filmes do Cine Debate são: “O desconhecido de Shandigor” (Suíça, de 1967), com sessão e debate 30/07, e “A estrada da vida” (Itália, de 1954), com sessão e debate em 27/08 – ambos presenciais no auditório do Senac Catanduva.

Todos os títulos podem ser assistidos gratuitamente pela plataforma do Sesc Digital, pelo link sesc.digital/home

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES