20.7 C
Catanduva
domingo, março 3, 2024
spot_img
InícioCatanduvaDr. Bactéria palestra em evento dos hospitais da Fundação

Dr. Bactéria palestra em evento dos hospitais da Fundação

O biomédico Roberto Martins Figueiredo, conhecido como ‘Dr. Bactéria’ ao participar do quadro “Tá Limpo” do Fantástico, da Rede Globo, fará duas palestras para colaboradores dos hospitais da Fundação Padre Albino. A ação faz parte da programação pelo Dia Mundial da Higiene das Mãos – 5 de maio, organizada pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar.

A primeira palestra será às 10h15, na Sala de Espelhos do Complexo Esportivo Prof. Ivo Dall’Aglio, na Unifipa, para colaboradores do Hospital Emílio Carlos, e às 15 horas, no Anfiteatro Padre Albino, para colaboradores do Hospital Padre Albino.

A programação marca ações nos setores assistenciais das unidades dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, com exposição de microscópio com amostras de crescimento bacteriano, das 10 às 12 e das 15 às 17 horas, nos dias 3 e 4, respectivamente; a mesma ação será realizada no AME Catanduva, no dia 5, das 10 às 12 horas.

Formado na Universidade Santo Amaro, Roberto Martins Figueiredo, o Dr. Bactéria, é especialista em Saúde Pública pelo Centro Universitário São Camilo e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Especialista em Engenharia de Qualidade pela USP.

A campanha

A campanha mundial é estimulada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e apoiada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A higiene das mãos é fundamental para a prevenção das infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS). Esta prática, de alcance universal da saúde, é baseada nas melhores evidências e com impacto comprovado na qualidade do atendimento e segurança do paciente em todos os níveis do sistema de saúde. As infecções relacionadas à assistência à saúde afetam centenas de milhões de pacientes em todo o mundo e impactam significativamente os pacientes e os sistemas de saúde. Em países desenvolvidos essas infecções representam cerca de 5% a 10% das internações hospitalares e em países em desenvolvimento pode acometer mais de 25% dos pacientes.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES