A dupla Fiduma & Jeca surpreendeu mais uma vez os fãs com a gravação de seu novo trabalho, “Finalmente ao Vivo”, gravado na noite da última quarta-feira (29), em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Com megaestrutura de palco e iluminação, o álbum, que terá 18 faixas (16 inéditas e 2 regravações), já começa a ser trabalhado nos próximos meses.
“Estamos felizes demais com esse momento. As imagens ficaram lindas e a animação do público contribuiu muito para esse registro. Queremos agradecer toda a nossa equipe, que abraçou esse projeto e nos ajudou a realizar esse grande encontro de celebração de música sertaneja. Agora, vamos assistir com calma a tudo o que rolou nessas três horas de gravação e começar o trabalho de pós-produção, selecionando as primeiras músicas para trabalhar. Ainda não sabemos qual sai primeiro, mas logo teremos novidades”, diz Fiduma.
Quanto ao repertório, os cantores buscaram inspiração em novas vertentes que estão em alta no sertanejo, com batidas eletrônicas e mixagens, sem deixar de lado a alegria, irreverência e versatilidade que são características que fizeram a dupla ser reconhecida como um dos shows mais animados do Brasil.
“Realizar um DVD ao lado de grandes nomes do sertanejo e amigos que fizemos nesses quase 10 anos de carreira era um grande sonho nosso. Acredito que cada participação trouxe um pouquinho também da sua identidade, e essa mistura de estilos e ritmos vai deixar o projeto ainda mais incrível”, afirma Jeca.
O tão aguardado álbum ao vivo contou com as participações especiais dos cantores Us Agroboy, Jads & Jadson, Matrogrosso & Mathias, João Bosco & Vinicíus e Ícaro & Gilmar. A produção é assinada pelo diretor musical Zé Henrique Mioto e a supresa da noite ficou por conta do “Raumix” do produtor e músico Reinaldo Meirelles, guitarrista referência no sertanejo e conhecido nacionalmente pelos últimos trabalhos com o cantor Gusttavo Lima, que botou a galera para dançar numa remixagem da música “Tarja Preta”.
Nos bastidores e no camarim, o que se via era um clima de total descontração e união entre os músicos convidados, que puderam aproveitar esse momento de encontro para saudarem velhos amigos, em meio às suas agendas repletas de shows. Matogrosso e Mathias, que já gravaram o sucesso “Igrejinha Azul” com Fiduma & Jeca, deram voz ao novo hit “Travadinho”, uma vaneira animada que promete ficar entre as mais tocadas do álbum.
Jads & Jadson embalaram a “Só Vai Ter Chapéu”, Ícaro & Gilmar cantaram “Combinado” e Us Agroboy “Do Jeito Que Cê Gosta”. Amigos de longa data da dupla, João Bosco & Vinícius participaram da “Mexer com Álcool”.
A noite também foi marcada pela homenagem a um dos maiores nomes da música sertaneja. Estava presente entre os convidados o cantor Milionário, de 83 anos, que fez dupla por mais de 40 com o saudoso José Rico. Ele subiu ao palco e foi ovacionado pelo público.