21.3 C
Catanduva
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
InícioCatanduvaPrefeitura inaugura creche com capacidade para 150 crianças no Nova Catanduva 2

Prefeitura inaugura creche com capacidade para 150 crianças no Nova Catanduva 2

A Prefeitura de Catanduva inaugurou a Escola Municipal de Ensino Infantil Elissa Schettini Roman Capuano, na manhã desta sexta-feira, dia 31 de março. A unidade escolar terá capacidade para atender 150 crianças.

A inauguração, aberta à população, foi conduzida pelo Prefeito Padre Osvaldo, juntamente à secretária municipal de Educação Cláudia Cosmo e contou com a presença do Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, FDE, Jean Pierre Neto, que representou o Secretário de Estado da Educação Renato Feder.

“Demonstramos toda nossa satisfação por esse momento, em ampliar o número de vagas e atender as crianças do bairro. A retomada das obras das escolas, que há tempos estavam paradas, tem sido um esforço desde o início da gestão”, ressalta Padre Osvaldo.

Dentro da programação no local, a Banda Marcial Municipal abrilhantou o evento, além de atividades da saúde.

A solenidade marca o início das atividades na nova unidade escolar. A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de abril, a escola receberá pais e responsáveis em fazer matrículas – até agora, o atendimento para matrículas estava centralizado em outra escola nas proximidades. As aulas na nova escola terão início no dia 10 de abril. A demanda por vagas já vem sendo absorvida, tanto que há turmas formadas de crianças para Bercário I e II e Jardim.

A EMEI Elissa Capuano está localizada à rua Luiz Carlos Chaves tem capacidade para atender até 150 crianças e funcionará em período integral. O atendimento será destinado a crianças a partir de quatro meses até cinco anos e 11 meses, desde creche a pré-escola I e II.

A construção da unidade do Programa Creche Escola é resultado de parceria entre a Prefeitura de Catanduva e o Governo do Estado, via Fundação para o Desenvolvimento da Educação, que investiu quase R$ 1,9 milhão na obra. Devido a atos de vandalismo, o prédio precisou ser reformado e a Prefeitura, com recursos próprios, injetou quase R$ 1 mi na escola. 

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES