15.1 C
Catanduva
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoEXPO Rio Preto chega à 60ª edição com programação especial

EXPO Rio Preto chega à 60ª edição com programação especial

A EXPO Rio Preto chega à 60ª edição, entre os dias 27 de setembro e 15 de outubro, com um formato inovador e cheio de atrações. A solenidade de lançamento da maior feira agropecuária do Estado de São Paulo em número de animais expostos foi realizada na tarde desta quinta-feira (31), no gabinete do prefeito Edinho Araújo, com a presença de autoridades e representantes das instituições parceiras do evento.

Segundo o prefeito, a feira agropecuária é a vitrine do produtor, um evento fundamental para estimular o setor. “A Prefeitura conseguiu envolver nesta edição da EXPO Rio Preto um número histórico de parceiros, que estão unidos em torno de um único propósito, que é divulgar a produção desse setor que é tão importante para a economia da nossa região. Nosso Recinto de Exposições passou por uma grande transformação para abrigar essa que já é a maior feira agropecuária paulista”, destacou.

Durante a EXPO Rio Preto, o Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto receberá as tradicionais exposições e julgamentos de raças, leilões, feira de negócios e entretenimento para toda a família e o inédito InterTech Agro, uma série de iniciativas que visam ativar e fortalecer diversas cadeias produtivas, promovendo inovação, engajamento e conexão entre os elos do ecossistema agro.

“A transferência de tecnologia e de informação é um dos grandes diferenciais da EXPO Rio Preto neste ano. Com o InterTech Agro, vamos disponibilizar aos produtores uma série de conteúdos de várias cadeias produtivas. Trata-se de uma programação intensa e extensa que promete permanecer no evento em suas próximas edições”, comenta Carla Tuccilio, CEO da Verum Eventos, responsável pela organização do InterTech Agro.

Recorde de animais

Outra novidade da edição de 60 anos será a 1ª Exposição Estadual do Núcleo de Pônei Brasileiro, que receberá também a 20ª ExpoSind Brasil – Exposição Nacional da Raça Sindi, a 3ª FENOVI – Feira Noroeste Paulista de Ovinos – e a 16ª Exposição Nacional das Raças Dorper e White Dorper.

Mais de 3 mil animais vão passar pela EXPO Rio Preto, entre bovinos, equinos e ovinos, participando de feiras, julgamentos e leilões, reforçando a vocação do evento para os negócios. “A EXPO Rio Preto é hoje a maior feira da pecuária paulista e isso é fruto de ações conjuntas que vêm sendo tomadas há alguns anos, desde quando recebemos a missão de fazer com que esse evento voltasse a ter seu protagonismo no fomento do setor agropecuário da nossa região”, afirma Pedro Pezzuto, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento.

Os portões do Recinto de Exposição estarão abertos à toda família, com entrada e estacionamento gratuitos e uma série de atividades de entretenimento e espaço para alimentação com food trucks.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP), Kelvin Kaiser, destacou o impacto econômico de um evento como a EXPO Rio Preto. “A feira impulsiona diferentes segmentos da economia rio-pretense, brindando o empreendedorismo de uma forma única. Por isso, a ACIRP é parceira da Prefeitura desde quando foi assumida a missão de fazer da EXPO Rio Preto uma grande feira de negócios, cuja organização e estrutura servem de exemplo para todo o País.”

InterTech Agro

O InterTech Agro vai reunir importantes nomes do agronegócio em palestras, discussões técnicas e atividades relacionadas à pecuária de corte, cana-de-açúcar e cacau, além de inovações e estratégias de manejo sustentável voltadas às cadeias produtivas de aves, leite, ovinos e borracha.

Um dos destaques é o Fórum da Pecuária Sustentável, uma iniciativa da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável que irá abordar questões vitais como emissões e balanço de carbono, uso da terra e conservação da biodiversidade.

A feira Sabor de São Paulo trará produtos artesanais valorizando produtores que prezam pela tradição, paixão e excelência. No Rotas Gastronômicas será possível embarcar em uma viagem culinária que celebra a riqueza e a diversidade de pratos regionais.

“A chegada do InterTech Agro à EXPO Rio Preto fortalece ainda mais a feira, tão esperada no calendário agropecuário. Ao oferecermos conteúdo, cases de sucesso e atividades formativas, fortalecemos o agronegócio e mostramos a importância desse setor na economia brasileira”, afirmou André Luís Seixas, diretor de Agronegócio da ACIRP.

As inscrições para o InterTech Agro podem ser feitas no site do evento.

A EXPO Rio Preto é realizada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com correalização da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP) e apoio do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA) e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, SEBRAE-SP e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES