15.1 C
Catanduva
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
InícioDestaquesFalta de repasse inviabilizará implantação da Casa da Mulher em Catanduva

Falta de repasse inviabilizará implantação da Casa da Mulher em Catanduva

A Prefeitura de Catanduva, em comum acordo com as Prefeituras de Mirassol e Bady Bassit, sinaliza para a inviabilidade da implantação da Casa da Mulher. O equipamento seria regionalizado e atenderia mulheres vítimas de violência dos três municípios em Catanduva.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Catanduva, a decisão foi tomada porque o Governo do Estado informou que não seria possível o repasse em 2024, sem garantia de repasse de verba para financiamento das atividades para os próximos anos, referente aos serviços que estivessem em implantação – é o caso de Catanduva, onde o serviço estava em fase de implantação.

Para tanto, já haviam sido cumpridas todas as etapas administrativas e burocráticas. Dentre as providências, até o momento, constam aprovação do termo de colaboração entre os municípios e chamamento público para escolha de uma Organização da Sociedade Civil (OSC), que seria responsável por executar o serviço em Catanduva.

Diante dos desdobramentos, os três municípios refletiram sobre as questões financeiras e as responsabilidades que cada um tem com o erário público, decidiram por cancelar a implantação do serviço.

“A notícia nos deixa muito tristes, porque foram meses de luta, de estudo sobre o serviço. Mas tivemos de assumir nossa responsabilidade enquanto gestores públicos”, ressalta Marcela Alvares, Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, em consonância com os representantes dos outros dois municípios.

Todas as formalidades que demandam do cancelamento dos trâmites para a implantação do serviço serão executadas.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES