16.7 C
Catanduva
quinta-feira, julho 18, 2024
spot_img
InícioCatanduvaFundação vai à praça neste sábado e oferece exames e atendimentos gratuitos...

Fundação vai à praça neste sábado e oferece exames e atendimentos gratuitos à população

Todas as unidades da Fundação Padre Albino estarão, neste dia 24 de setembro, das 9h00 às 12h00, na Praça Monsenhor Albino, para orientações e atendimentos gratuitos à população no evento “Fundação Padre Albino na praça”. A atividade encerra a XXXI Semana Monsenhor Albino.

Curso de Educação Física: Análise do percentual de gordura; Análise da flexibilidade; Índice de Massa Corpórea; ICQ (índice cintura-quadril); Análise Postural; Slackline; Campeonato de Embaixadinhas; Campeonato de Freestyle com bola de futebol.

Curso de Engenharia Agronômica: Maquetes destacando o sistema de produção agrícola; Peças de rochas minerais; Amostras de plantas e exsicatas evidenciando as espécies de plantas (classificação botânica – taxonomia); Coleção entomológica; Doação de mudas de hortaliças (alface, pimenta, tomate, beringela e afins).

Curso de Enfermagem: Liga Acadêmica de Urgência e Emergência: engasgos; OVACE, obstrução de vias aéreas por corpo estranho, em bebês, crianças e adultos, através de abordagem para o público em geral e simulação de manobras de  Heimlich; Liga de Oncologia – Orientação de  combate ao tabagismo; Liga de Curativos: prevenção de queimaduras; Liga de Processo de Enfermagem: aferição de pressão arterial; Liga de Saúde Coletiva: orientações sobre IST (infecções sexualmente transmissíveis) e Monkeypox; Liga materno-infantil: prevenção do câncer de mama.

Curso de Farmácia: oficina de sais de banho e oficina de hidratante de cutículas.

Curso de Pedagogia: Projeto: “Alice no país dos jogos matemáticos”.

Recanto Monsenhor Albino: atividade lúdica com premiação.

Hospital de Câncer de Catanduva: equipes fazendo atendimento.

Curso de Biomedicina: aferição de glicemia capilar

Hospitais Padre Albino e Emílio Carlos: Grupo de cuidados com a pele dará orientações sobre o cuidado com pacientes acamados para prevenção de lesão; Banco de leite humano divulgará e falará da importância do aleitamento e vai tirar dúvidas; Grupo do selo do idoso dará orientações.

AME Catanduva: divulgação do projeto AME ao próximo e entrega de mudas de hortaliças e de árvores.

Centro Cultural e Histórico Padre Albino: exposição de objetos pessoais de Padre Albino.

Curso de Administração: Faeca Jr. realizará atividade de integração com o público denominada QUIZ de Gestão.

Curso de Direito: apresentação dos projetos de extensão que estão sendo desenvolvidos em 2022.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES