23.2 C
Catanduva
domingo, julho 13, 2025
spot_img
InícioSem categoriaGCM detém suspeito de furtar hidrômetros em Catanduva

GCM detém suspeito de furtar hidrômetros em Catanduva

Ação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva resultou na detenção de um homem suspeito de furtar hidrômetros em diferentes pontos da cidade. A abordagem ocorreu na tarde de quinta-feira, dia 12, no bairro Gabriel Hernandes, após a corporação receber imagens que mostravam o suspeito cometendo o crime. Com base nas imagens das câmeras de segurança, a GCM chegou ao suspeito preso.

Durante o interrogatório na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o homem revelou ao menos quatro locais onde teria praticado os furtos, entre eles as ruas Pérola, Matinópolis, Nelson Mazeti e uma igreja evangélica, cujo endereço ele não soube informar. Ele permaneceu à disposição da Polícia Civil, que dará sequência às investigações.

Há indícios de que o detido esteja envolvido na recente onda de furtos de hidrômetros registrada em diversos bairros de Catanduva. Nos últimos 30 dias, moradores de bairros como Vila Paulista, Parque Flamingo, Jardim Imperial e Nova Catanduva relataram prejuízos causados pelo roubo desses equipamentos.

Somente nos últimos 10 dias, foram contabilizados 12 furtos. A prática tem afetado diretamente a população e gerado transtornos no abastecimento de água. A Saec (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) emitiu alerta nesta semana denunciando a reincidência dos casos.

Segundo apurado pela GCM, os hidrômetros têm peças compostas por cobre, o que os torna alvos frequentes de furto para revenda em ferros-velhos. O produto é comercializado de forma clandestina por dependentes químicos em busca de recursos para sustentar o vício.

A DIG deve intensificar diligências para confirmar a ligação do suspeito com outros furtos semelhantes, além de apurar quem estaria receptando os hidrômetros subtraídos.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES