30 C
Catanduva
domingo, junho 23, 2024
spot_img
InícioCatanduvaGCM mapeia mais de 400 propriedades e fortalece patrulhamento rural

GCM mapeia mais de 400 propriedades e fortalece patrulhamento rural

A Guarda Civil Municipal (GCM) tem direcionado esforços ao patrulhamento preventivo nos bairros rurais de Catanduva. O objetivo é garantir mais segurança no campo, com ações preventivas e de combate à criminalidade.

Com essa finalidade, a guarda mapeou 400 propriedades rurais. A área compreende propriedades situadas nos bairros: KM7, Pompeo e Santa Helena. Nesse contexto, foi disponibilizado um código para cada produtor, contendo o plus code, conhecido como CEP Digital de cada propriedade. Em caso de suspeita de ocorrência, o número deve ser informado, facilitando acesso da equipe de plantão ao local.  

Além disso, para fortalecer as ações, mais recentemente, a guarda adquiriu, via Governo do Estado, uma viatura específica para as rondas na área rural. Com isso, a equipe tem percorrido sítios, chácaras e fazendas e orientado moradores sobre como proceder em caso de alguma situação suspeita.

“Temos alcançado resultado esperado. Prova disso, é a diminuição de índices de ocorrências nessa região da cidade”, destaca o comandante Jeferson Rodrigues.

Em caso de emergência, a GCM é acionada pelo telefone 153.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES