14.1 C
Catanduva
domingo, julho 14, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoConselho Municipal dos Direitos da Mulher promove eleição

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promove eleição

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de São José do Rio Preto recebe inscrições das candidatas a conselheiras para eleição do biênio 2023-2025. O prazo para recebimento da documentação termina às 16h do dia 11 de julho, terça-feira. Serão eleitas 11 mulheres, representantes de segmentos da sociedade civil. A votação está prevista para o dia 9 de agosto, na Biblioteca Pública Municipal Fernando Costa, das 10h às 20h, e é aberta aos cidadãos interessados.

As vagas para segmentos da sociedade civil estão divididas da seguinte maneira: uma para clubes de serviço, uma para entidades do comércio e/ou fomento ao empreendedorismo; uma para sindicatos de trabalhadores; uma para entidades profissionais de classe; duas para movimentos socias e/ou de bairros; uma para movimentos negros; uma para universidades e três para grupos de mulheres, movimentos, coletivos feministas e assemelhados. Cada titular terá uma suplente da mesma categoria representativa.

“A sociedade civil precisa entender a importância da sua participação, do seu segmento, nos conselhos municipais. No nosso caso, a importância das mulheres no CMDM. É só dessa forma que iremos conseguir mudar a realidade das ações, das políticas públicas voltadas para atender aos direitos das mulheres”, afirma a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Aparecida Cury.

A votação, marcada para o dia 9 de agosto, é aberta ao público em geral e, para participar da escolha, é preciso apenas possuir mais de 18 anos e portar documento de identificação com foto. “Queremos uma participação democrática do cidadão de Rio Preto, mulheres especialmente, mas homens também. Os participantes podem votar em uma candidata de cada um dos oito segmentos representados”, explica a presidente do CMDM.

A relação preliminar de candidatas inscritas será divulgada no dia 14 de julho, no Diário Oficial e no site do conselho, no endereço https://www.riopreto.sp.gov.br/cmdm/. A posse das novas conselheiras será no dia 30 de agosto.

Outras 11 vagas serão preenchidas com indicadas pelo poder público, além das suplências.

Mais informações sobre a eleição do CMDM podem ser obtidas pessoalmente no Setor de Conselho, situado à Rua Bernardino de Campos, 4.075, Vila Redentora, e no site www.riopreto.sp.gov.br/cmdm. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (17) 3231-5226, WhatsApp (17) 99709-1162 ou pelo e-mail conselhodamulhersjrp@gmail.com. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES