31.9 C
Catanduva
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
InícioRegiãoOlimpiaGoverno de SP anuncia 4ª. Conferência Estadual de Juventude em Olímpia

Governo de SP anuncia 4ª. Conferência Estadual de Juventude em Olímpia

Com o objetivo de contribuir para a construção e o fortalecimento das políticas de juventude no Estado, o Governo de SP, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania e da Coordenadoria Estadual de Políticas para a Juventude (CPJ), convoca gestores, conselheiros de juventude e representantes da sociedade civil eleitos nas etapas regionais e municipais para 4.ª Conferência Estadual de Juventude, nos dias 27 e 28 de outubro de 2023, no Thermas dos Laranjais, em Olímpia.

Os municípios terão até o dia 31 de agosto para convocar as conferências municipais. A expectativa é reunir mais de 1500 jovens no evento, em um amplo debate sobre os 12 eixos temáticos que afetam diretamente a juventude (Cidadania, Educação, Trabalho, Igualdade, Saúde, Cultura, Comunicação, Esporte, Sustentabilidade, Moradia, Acesso à Justiça e Sistema Nacional da Juventude), além de plenárias para elaboração de novas políticas públicas, apresentações culturais e lazer para os participantes.

“A Conferência será um importante espaço de diálogo democrático para os jovens apresentarem as suas demandas e propostas ao Estado, visando a construção de uma agenda propositiva e o fortalecimento das políticas públicas ligadas à juventude”, afirma o coordenador estadual de Políticas para a Juventude de São Paulo (CPJ), Juliano Borges.

Em 2023, o município de Olímpia receberá a 4.ª Conferência Estadual de Juventude realizada no Estado de São Paulo. As edições anteriores da Conferência aconteceram na capital paulista, Guarujá e Atibaia. As etapas preparatórias municipais, regionais e estaduais vão orientar os debates sobre a temática para a 4ª Conferência Nacional de Juventude, que ocorrerá no mês de dezembro deste ano, em Brasília.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES