O Grêmio Novorizontino esteve muito próximo de fechar a disputa do Paulistão A2 com o título. Na tarde desta sábado (8), em Campinas, o Tigre do Vale fez um jogo equilibrado com a Ponte Preta, teve duas boas oportunidades de marcar na etapa final, mas com o empate sem gols – o primeiro jogo no Jorjão ficou 1 a 1 – a decisão do título foi para os pênaltis, onde o rival foi mais feliz e marcou 3 a 2.
“O principal objetivo era devolver o Novorizontino pra primeira divisão, conseguimos, financeiramente é importante para o clube, o título era a cereja do bolo. Estávamos preparados, não tememos a Ponte Preta, tivemos chance de sair com a vitória, mas saímos muito fortes e preparados para Série B”, disse o técnico Eduardo Baptista.
Na primeira etapa, um jogo parelho e com poucas oportunidades claras. Ricardinho chutando da intermediária deu trabalho ao goleiro. Rômulo não conseguiu arrematar a bola escorada por Ronaldo e Reverson e Willean Lepo na acertaram o gol em suas finalizações.
Na etapa final, o Tigre teve duas chances de fazer o gol. Rômulo recebeu na grande área, tirou do goleiro, mas a bola passou rente a trave direita da Ponte. Depois, Ronaldo escorou para Reverson, que chutou para o corte da zaga em cima da linha. Na defesa, Georgemy mostrou a mesma segurança de sempre.
A decisão foi para penalidades e o time da casa levou a melhor. Ronaldo, César Martins e Léo Tocantins pararam no goleiro Caíque. Ricardinho e Marlon fizeram. Georgemy ainda pegou as cobranças de Matheus Jesus e Júnior Tavares, mas a Ponte Preta venceu por 3 a 2, ficando com o título.
“Foram dois jogos bem disputados, fizemos um bom jogo em casa, poderíamos ter vindo com um resultado melhor pra cá, mas futebol é isso. Conseguimos o principal objetivo que era o acesso, queríamos também a taça, infelizmente não conseguimos, mas estamos felizes pelo acesso”, emendou o volante Geovane.
O Aurinegro agora foca no início do Brasileirão Série B, que começa no próximo sábado (15), contra o Vila Nova, em Goiânia.