21.1 C
Catanduva
segunda-feira, abril 15, 2024
spot_img
InícioDestaquesGrupo de peregrinos de Novo Horizonte tenta voltar ao Brasil após ataque do...

Grupo de peregrinos de Novo Horizonte tenta voltar ao Brasil após ataque do Hamas em Israel

Um grupo de 33 peregrinos de Novo Horizonte tenta voltar ao Brasil após o ataque do Hamas em Israel. Pelas redes sociais, padre Fábio Vieira, líder da excursão, informou que o grupo está bem, mas espera retornar o quanto antes.

O conflito começou depois que o Hamas, grupo extremista armado, atacou a região sul do país, no último sábado. Mais de 1200 pessoas já morreram.

No domingo, a Força Aérea Brasileira anunciou o início de uma operação de repatriação de brasileiros que estão na área de conflito.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que está monitorando a situação das comunidades brasileiras na região. São estimados 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil na Palestina, “a grande maioria dos quais fora da área afetada pelos ataques”, diz a nota do órgão.

O grupo de peregrinos de Novo Horizonte está Nazaré, região norte de Israel, local onde ataques ainda não foram registrados.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES