12.2 C
Catanduva
quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
InícioCatanduvaLeilão de Gado da Apae Catanduva será realizado no Recinto de Exposições

Leilão de Gado da Apae Catanduva será realizado no Recinto de Exposições

Evento tradicional no calendário da cidade, o 24º Leilão de Gado da Apae Catanduva contará com o apoio da Prefeitura Municipal e será realizado no Recinto de Exposições João Zancaner no dia 12 de novembro, a partir das 11 horas.

Toda a renda arrecadada com a iniciativa será usada para a construção de uma nova ala que atenderá exclusivamente crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), pois a alta demanda dos últimos anos tem gerado uma lista de espera por vaga.

De acordo com o presidente da instituição, Júlio C. Bottura, a escolha por um espaço preparado para a realização de eventos como esse permite receber o público com mais conforto. “Teremos barraquinhas com churrasco, milho, cachorro quente, doces e bebidas, além de brinquedos infláveis para a diversão das crianças. Tudo isso em um ambiente adequado, seguro e familiar”.

Juntamente com o leilão, como em todos os anos, haverá também o sorteio de um carro, uma moto e uma bicicleta, momento de grande expectativa entre o público. “O evento tem entrada gratuita e contamos com a presença de todos. Quem não puder contribuir arrematando gado, pode ajudar adquirindo a Ação Entre Amigos ou simplesmente consumindo nas barraquinhas”, completou Bottura.

Segundo Maura Guerreiro, diretora da Apae, a construção do prédio de 800 metros quadrados está estimada em R$ 3 milhões e o local terá capacidade para atender 100 pessoas. “Além das crianças, os pais também são recebidos para aprender a lidar com o transtorno, já que não existe cura, mas maneiras de desenvolver o paciente dentro de suas capacidades, além de promover uma melhor convivência consigo mesmo, em casa e na sociedade”, completou.

A Apae Catanduva foi fundada há 58 anos e desde o início dos trabalhos presta atendimento gratuito nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, assistência social, médica, odontológica e psicológica. Atualmente recebe crianças de 17 cidades da região, o que soma mais de 450 pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo. 

“Quem quiser contribuir, pode adquirir um número para o sorteio e fazer o pagamento em dez vezes no cartão. Dessa forma fica um valor pequeno por mês e todo mundo consegue ajudar. Os interessados podem entrar em contato pelo Whatsapp (17) 99200-2504 ou pelo (17) 3531-9777”, finalizou a diretora.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES