Ao longo de seis anos, o Hospital de Câncer de Catanduva (HCC) tem escrito histórias de amor, fé e compromisso com a vida de seus pacientes. Desde sua inauguração, em 2019, se tornou referência regional no tratamento oncológico humanizado, acolhendo pacientes de Catanduva e de 18 municípios do Noroeste Paulista, com estrutura, tecnologia e, principalmente, com o coração.
Nesses seis anos de funcionamento, o HCC já realizou pelo SUS (Sistema Único de Saúde) 74.536 consultas oncológicas, 41.541 sessões de quimioterapia, 36.460 sessões de radioterapia, 78.225 exames e 3.806 cirurgias. Esses números representam 230.762 procedimentos e milhares de histórias de enfrentamento, medo, superação, fé e esperança. Essas histórias estão ilustrando a campanha comemorativa de 6 anos de funcionamento do HCC, trazendo pacientes e suas versões sobre o tratamento contra o câncer.
Como a da filha Karina Giacon e de sua mãe Maria Aparecida Assoni, que encontraram uma na outra o colo que cuida e o amor que sustenta; as diversas histórias dos grupos de voluntários que acolhem com carinho cada vida que chega em busca de cura e que promovem ações e eventos para ajudar no custo dos tratamentos; do paciente Marco Antonio Queiróz do Carmo que, agradecido, concluiu cada etapa do seu tratamento; da Daniela Franco, que decidiu que seu câncer seria colorido e que tiraria o melhor proveito de todo o aprendizado; do casal Juliana e Reginaldo Pavanello, que passou pela doença em momentos diferentes, mas que permaneceu junto na dor e no amor, na alegria e na doença; da Zenaide Carvalho que tirou forças de sua própria coragem para se olhar e cuidar com mais carinho.
O Hospital de Câncer de Catanduva é resultado de uma rede de solidariedade que une médicos, enfermeiros, colaboradores, voluntários, doadores, empresas e cidades parceiras. E tudo isso é possível graças à visão de um homem que mudou o futuro da saúde em Catanduva: Padre Albino. Foi ele quem plantou a semente da filantropia e do cuidado com o próximo que hoje floresce em cada corredor, sala de atendimento e leito do hospital e da Fundação Padre Albino, mantenedora do HCC.
A celebração dos 6 anos é homenagem a todos que fazem parte dessa história e um convite para que ela continue sendo escrita com esperança, empatia e compromisso com a vida.