15.1 C
Catanduva
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
InícioDestaquesInstrumentista Dayse do Banjo se apresenta no Sesc Catanduva

Instrumentista Dayse do Banjo se apresenta no Sesc Catanduva

Nesta quinta-feira, dia 4 de abril, abrindo a programação musical do mês, o Sesc Catanduva recebe, às 20h, a compositora, instrumentista e cantora carioca Dayse do Banjo para uma noite com muito gingado e samba no pé.

Ao completar 30 anos de carreira, Dayse do Banjo celebra sua trajetória como afilhada musical e parceira de Almir Guineto em diversos sambas, trazendo sua paixão e talento para o palco da Unidade. Criada nas raízes do Rio de Janeiro, ela absorveu os ritmos do samba, choro e bossa nova desde cedo. Sua admiração por Almir Guineto a levou a dominar não apenas o violão e o cavaquinho, mas especialmente o banjo, instrumento que se tornou sua marca registrada.

Além de sua contribuição como instrumentista, Dayse dirigiu com maestria a sua própria banda, “Clínica Geral”, por três anos, consolidando sua presença no cenário musical brasileiro. Seu pioneirismo foi evidenciado ao se tornar a primeira mulher a tocar cavaquinho na Marquês de Sapucaí, acompanhando pelo inesquecível intérprete da Mangueira, Mestre Jamelão. Esse feito se repetiu no Sambódromo de São Paulo com a Gaviões da Fiel, reafirmando seu lugar de destaque como uma das grandes referências femininas no universo do samba.

Além de sua atuação como instrumentista, a artista também se destaca como compositora, colaborando com outras cinco mulheres em um samba-enredo concorrente na Portela em 2017, em uma emocionante homenagem à grande Clara Nunes.

Junto da sua talentosa banda, Dayse promete um show inesquecível, repleto de energia e autenticidade, para celebrar as raízes do samba em uma noite repleta de música brasileira da mais alta qualidade.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES