O Grêmio Novorizontino apresentou oficialmente o meio-campista Luís Oyama para os desafios da temporada 2025. O jogador de 27 anos defendeu o Juventude no último Brasileirão e chega por empréstimo junto ao Botafogo do Rio, onde foi campeão da Série B de 2021 e recebeu o apelido de Samurai Alvinegro do torcedor carioca. O executivo de futebol Michel Alves falou sobre a vinda de Oyama, que qualifica ainda mais o meio-campo do Tigre do Vale.
“É com muita satisfação que a gente apresenta o Oyama, um atleta que tem muito daquilo que a gente buscava em termos de jogador, de performance, e acima de tudo da pessoa, que não dá pra desassociar, um baita cara assim como os outros atletas. É com satisfação que a gente te recebe, te deseja o melhor, que aquilo que você apresentou em outras equipes você faça aqui, tão bem ou melhor”, disse Michel Alves.
Natural de São José do Rio Preto, Luís Oyama também esteve fora do país em 2023 defendendo o Molenbeek, da Bélgica, onde foi campeão da 2ª divisão Belga, contribuindo em 24 jogos com 4 gols marcados. Depois, retornou ao Brasil para fechar o Brasileirão com o Goiás. Na carreira iniciada em Mirassol, ainda jogou por Ponte Preta e Atibaia. Com a camisa Aurinegra, o Samurai quer também marcar história na cidade de Novo Horizonte.
“Felicidade né, acho que resume por estar perto da minha família de novo. Em relação a Série B tive um ano muito vitorioso ali em 2021, consegui o título e o acesso à Série A pelo Botafogo. Então eu venho com essa missão, venho pra agregar ao grupo, para que o Eduardo venha a extrair o melhor de mim e consiga ajudar o Novorizontino a conquistar esse objetivo que vem anos batendo na trave. Sei da responsabilidade e estou muito confiante que a gente vai conseguir esse objetivo”, afirmou Oyama.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino