Equipe técnica da SAEC identificou uma avaria no conjunto moto-bomba submerso do poço da Unidade UC2 – Birigui, que capta água do Aquífero Guarani. Assim que a falha foi detectada, a Divisão de Captação e Reservação de Água realizou manobras automáticas no sistema de distribuição, garantindo o fornecimento ininterrupto de água com a integração da Unidade UC4 – Eldorado. Essa ação rápida e eficiente foi possível graças ao sistema de automação, que gerencia de forma inteligente o fluxo de abastecimento em situações emergenciais.
A infraestrutura redundante de adutoras da Saec, que interliga os principais reservatórios de água do município, assegura que eventuais manutenções e substituições de equipamentos sejam realizadas sem que a população sinta qualquer efeito. Com a rápida substituição do conjunto moto-bomba, o poço UC2 – Birigui já voltou a operar normalmente, nesta tarde de quinta, dia 27.
“O compromisso da Saec é com a excelência e a segurança no fornecimento de água potável para todos”, explica a assessoria.