12.2 C
Catanduva
quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
InícioDestaquesNovorizontino fortalece seu ataque com Neto Pessoa e Waguininho

Novorizontino fortalece seu ataque com Neto Pessoa e Waguininho

O Grêmio Novorizontino apresentou oficialmente na manhã desta quinta-feira (4), mais dois reforços para seu ataque na temporada 2024. Neto Pessoa, 29 anos, que há duas temporadas defendia o Vila Nova, de Goiás, e Waguinho, 33 anos, que foi campeão do Brasileirão B com o Cruzeiro em 2022 e jogou a última edição do torneio pelo Avaí, de Santa Catarina, já trabalham com o elenco Aurinegro e estão à disposição do técnico Eduardo Baptista.

“Waguininho já tinha sido anunciado em nossas mídias e é com muita satisfação que a gente concluiu essa negociação, bem-vindo e que tenhamos um ano espetacular”, disse o executivo de futebol Michel Alves. “Já vínhamos acompanhando o Neto por algum tempo, ele já teve oportunidade de trabalhar com Eduardo Baptista, nosso treinador, e se colocou à disposição desde o primeiro momento de nosso contato, então seja bem-vindo”, emendou.

Neto Pessoa estava há duas temporadas no time de Goiânia, depois de uma breve passagem pelo futebol da Malásia. O atacante de área, que começou sua carreira no futebol acreano, onde conquistou três vezes o título, teve ainda boa passagem pelo futebol do Nordeste, pelo ABC, e no sul do Brasil, pelo Ypiranga. Também obteve bons números no Remo e no Botafogo de Ribeirão Preto na temporada 21.

“É uma felicidade muito grande estar vestindo a camisa do Grêmio, sei do projeto, quando o Michel e o Eduardo me ligaram pra vir não pensei duas vezes, por aquilo que o clube vem fazendo. Um clube novo, mas bastante estruturado, isso cativa o jogador, o profissional, estou muito feliz com esse acerto e agora é trabalhar para alcançar nossos objetivos na temporada”, disse Neto Pessoa.

No último ano com o Vila, foram 49 jogos, oito gols e quatro assistências. “Hoje o jogador tem de ser versátil, o futebol te impõe isso e quanto mais versátil você for, mais portas serão abertas para você. Procuro ser esse jogador de área, com bom jogo aéreo, mas também ter essa mobilidade, poder cair pelos lados e sair da região de conforto do centroavante. Procuro fazer isso, ser móvel, e tenho boa finalização de longa distância”, emendou Neto Pessoa.

Waguininho chega com a experiência de ter atuado quatro temporadas no futebol da Coreia do Sul, onde conquistou a Taça Coreana, e passagens marcantes por Guarani, Coritiba e Cruzeiro, onde foi campeão da Série B de 2022. Na última temporada, atuou pelo Avaí, tendo 32 partidas na temporada, nove gols e duas assistências.

“Fiquei muito feliz com o convide de fazer parte desse projeto, sei que o time está sendo muito bem montado e estou aqui pra ajudar da melhor forma possível, dentro de campo e fora dele também, pra juntos conseguirmos nossos objetivos. O torcedor do Tigre do Vale pode esperar do Waguininho muita raça, vontade, disposição, gols e vou ajudar da melhor forma possível”, disse Waguininho.

A estreia do Tigre do Vale na temporada será dia 21 de janeiro, contra o Palmeiras, às 16 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela rodada de abertura do Paulistão Sicredi.

Confira como foi a apresentação na TV Novorizontino

FICHAS TÉCNICAS
Nome:
 Altemir Cordeiro Pessôa Neto
Posição: atacante
Altura: 1,82 m
Peso: 79 kg
Nascido em: 16/05/1994
Natural de: Rio Branco (AC)
Clubes: Vila Nova, Sabah FA (Malásia), Remo, Botafogo (SP), Ypiranga (RS), Náutico, ABC, Atlético-AC, Rio Branco-AC, Nacional Atlético Muriaé, Plácido de Castro-AC.

Nome: Wagner da Silva Souza
Posição: atacante/ponta-esquerda
Altura: 1,77m
Peso: 75 kg
Nascido em: 30/01/1990
Natural de: Cubatão (SP)
Clubes: Avaí, Cruzeiro, Coritiba, Guarani, Suwon Bluewings (Coreia do Sul), Bucheon (Coreia do Sul), Oeste, Mogi Mirim e São Vicente.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES