19.5 C
Catanduva
domingo, março 3, 2024
spot_img
InícioSaúdePessoas com mais de 60 anos começam a receber bivalente contra a...

Pessoas com mais de 60 anos começam a receber bivalente contra a Covid em Catanduva

Catanduva ampliou o público para imunização com a dose reforço da vacina bivalente, contra a Covid-19. A partir de agora, estão sendo vacinados pessoas com mais de 60 anos e adolescentes acima de 12 anos imunossuprimidos (mediante receita médica).

A bivalente está sendo aplicada como reforço em quem já tomou pelo menos duas doses de vacina há quatro meses.

Em Catanduva, as vacinas estão disponíveis em cinco unidades: do Gavioli, da Vila Soto, do Parque Glória 3, do Solo Sagrado e do Jardim Imperial. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

A vacina bivalente melhora a imunidade contra o vírus da cepa original e também contra a variante Ômicron.Importante destacar que as vacinas monovalentes continuam disponíveis para a população em geral e são classificadas como “altamente eficazes contra a doença”, garantindo grau elevado de imunidade e evitando casos graves e mortes causadas pela Covid.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES