16.1 C
Catanduva
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_img
InícioCulturaCineasta rio-pretense lança filme sobre o trem e o desenvolvimento da cidade

Cineasta rio-pretense lança filme sobre o trem e o desenvolvimento da cidade

O cineasta, historiador e produtor cultural Marcus Vinicius de Marchi faz nesta sexta-feira, 10/3, às 19h, a exibição do seu curta-metragem O Trem Ponto Final pela internet. O acesso é livre e gratuito pelo Youtube no canal Ipomea Filmes.

O curta-metragem é produzido com fomento da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura pelo Prêmio Nelson Seixas 2023.

O filme aborda a cidade de São José do Rio Preto e seu desenvolvimento, a partir da chegada da Estrada de Ferro Araraquarense em 1912. Por meio de entrevistas e imagens de arquivo, o filme propõe uma análise das transformações ocorridas na cidade e os impactos desse acontecimento.

Segundo Marcus Vinicius de Marchi, “o filme é um ensaio e uma tentativa de contar um pouco da história da cidade por meio de outros dispositivos, nesse caso, a estrada de ferro. São muitas variantes que explicam e exemplificam o porquê de São José do Rio Preto ser o que é. E, sem dúvidas, a estrada de ferro ocupa um lugar muito importante nessa história”.

Serviço:
Sessão especial de exibição do curta-metragem O Trem Ponto Final
Data: 10/3
Hora: 19h
Youtube Ipomea Filmes: www.youtube.com/@ipomeafilmes6091
O link ficará disponível por 24h, até as 19h do dia 11/09

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES