19.5 C
Catanduva
domingo, março 3, 2024
spot_img
InícioBrasilPlamev Pet utiliza gameficação para fortalecer e premiar engajamento de colaboradores

Plamev Pet utiliza gameficação para fortalecer e premiar engajamento de colaboradores

A Plamev Pet, rede de soluções em serviços e saúde para pets, em parceria com a Beedoo, empresa de Software, acaba de implementar a gameficação por meio de uma plataforma de perguntas e respostas. O novo sistema operacional tem entre os objetivos melhorar o desempenho dos colaboradores, recompensando com presentes.

São mais de cem pessoas que integram o time da Plamev Pet e já têm acesso à tecnologia. A plataforma, chamada Conecta Pet, possui conteúdos exclusivos para cada setor da empresa, assim como interações para o público interno geral.

“O grande desafio das organizações é manter o time engajado no propósito da empresa, o que está diretamente conectado com o desempenho interno, como um todo”, comenta Pedro Svacina, CEO da Plamev Pet. “Esta geração, cada vez mais conectada, exige abordagens interativas e modernas, por isso a escolha da gameficação”.

Por meio da interação com o conteúdo, formado por um feed de notícias e informes, treinamentos e testes o colaborador ganha as moedas virtuais, “PetCash”, com poder de compra na loja da plataforma. Dessa forma, quanto mais pontos guardados, melhores são os prêmios.

“A premiação se inicia com uma caixa de chocolate por 250 petcash e se estende até um final de semana no hotel com tudo incluso (2500 petcash). Além disso, o colaborador pode trocar os pontos por produtos como headphone, air fryer, mochilas e ingressos para o cinema, que fazem parte da lista de benefícios dentro da plataforma”.

A estratégia de Recursos Humanos para engajar o colaborador da Plamev Pet vem sendo aplicada desde o início da empresa. Entre os benefícios, a empresa oferece planos de saúde gratuitos para o pet dos funcionários. Caso o colaborador tenha dois animais de estimação, o segundo plano tem 80% de desconto.

“Assim como o colaborador recebe benefícios na contratação para ele e para sua família, o pet, que também faz parte da família, merece este cuidado, que, aliás, está alinhado com a missão da empresa de democratizar e simplificar o cuidado com o pet”, finaliza Svacina.

Fonte: Agência Fato Relevante

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES