31.3 C
Catanduva
domingo, junho 23, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoPrefeitura inaugura terminal descentralizado no Jardim das Oliveiras

Prefeitura inaugura terminal descentralizado no Jardim das Oliveiras

A Prefeitura de Rio Preto, por meio das Secretarias de Obras e de Trânsito, Transportes e Segurança, inaugurou o Terminal descentralizado Clemente Pezarini, que fica na rua Manoel Moreno, no Jardim das Oliveiras – ao lado da UPA Norte, próximo à avenida Mirassolândia.

Esse será o principal terminal descentralizado da Região Norte e vai receber inicialmente 10 mil passageiros por dia, com potencial para chegar a 20 mil, após a criação das linhas coletoras e radiais do novo sistema perimetral.

“Essa obra representa uma das intervenções mais importantes na descentralização do sistema de transporte. É uma homenagem digna do legado deixado por Clemente Pezarini”, comentou o prefeito Edinho Araújo.

Inicialmente, o terminal atenderá 10 das 80 linhas do transporte coletivo urbano, mas esse número deve aumentar após a mudança dos itinerários. O estudo para a criação do novo sistema para as linhas de ônibus foi concluído e está em fase de programação.

O terminal será apoiado pelos outros dois terminais da região norte (Cidade Norte e Vetorazzo). Inicialmente, terá acesso aberto aos usuários, mas com a implantação do novo sistema, contará com catracas e bilheteria para organização e controle do fluxo de passageiros. Assim, os passageiros poderão fazer a integração no local – embarcar no segundo ônibus sem descontar um novo crédito do cartão.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES