15.1 C
Catanduva
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
InícioCatanduvaQuermesse de São Domingos termina nesta terça-feira

Quermesse de São Domingos termina nesta terça-feira

A tradicional quermesse de São Domingos de Gusmão, padroeiro de Catanduva, termina nesta terça-feira, dia 8 de agosto. O evento acontece na Praça da Matriz, a partir das 18h30, e contará com barracas de comidas típicas, show de prendas, leilões e pesca.

“Teremos a Grandiosa Quermesse na Praça da Matriz para a confraternização e ajuda às obras pastorais e de conservação de nossa Paróquia. Estão todos convidados a participar”, explica Padre Fábio Pagotto Cordeiro, responsável pela Matriz de São Domingos Gusmão.

São Domingos

São Domingos de Gusmão, padroeiro de Catanduva, nasceu na Espanha em 1170, e pertencia à alta linhagem dos Gusmão.

“Homem de oração, penitência e amor à Palavra, São Domingos acolheu o chamado de Deus e foi ordenado padre no ano de 1203. Já no ano seguinte, ele seguiu para Roma a fim de obter do Papa, licença para evangelizar os bárbaros na Germânia. No entanto, o Papa Inocêncio III orientou-o para a conversão dos Albigenses que infestavam todo o Sul da França com suas heresias. Desta forma, Domingos fez do sul da França o seu principal campo de ação”, conta Padre Fábio.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES