16.7 C
Catanduva
quinta-feira, julho 18, 2024
spot_img
InícioCatanduvaRecanto Monsenhor Albino vence o Troféu 14 de Abril 2022

Recanto Monsenhor Albino vence o Troféu 14 de Abril 2022

O Recanto Monsenhor Albino, mantido pela Fundação Padre Albino, foi a entidade vencedora do Troféu 14 de Abril neste ano rotário 2022-2023. A votação pública foi pela internet, no hotsite ‘Rotary Club 14 de Abril’, e o Recanto concorreu com mais 35 entidades do Terceiro Setor da cidade. Em segundo lugar ficou o projeto Corujas do Bem e em terceiro o Programa Criança: Cidadão do Futuro.

De acordo com a presidente do clube, Rita de Cássia da Costa Lubeno, o troféu será entregue na próxima semana, em data combinada entre as partes. Ela informa, ainda, que o Troféu 14 de Abril foi criado para homenagear e reconhecer entidades do Terceiro Setor de Catanduva. “É entregue anualmente a uma entidade escolhida através de votação popular pela internet. Essa eleição não desmerece as outras: ao contrário, valoriza todas”, destaca.

A seleção das entidades é feita pelo próprio Rotary Club 14 de abril, de Catanduva. Não há custo para inscrição, nem para participação. O clube pode adicionar entidades que considera importantes e que não se inscreveram. “O Troféu 14 de Abril é um reconhecimento público; não há premiação em dinheiro”, ressalta a presidente Rita Lubeno.

Reconhecimento do legado

Dentre as obras de grande importância social e religiosa de Padre Albino está a instalação do Lar dos Velhos, em 1929, na Rua Maranhão, 1137, centro de Catanduva. Em 5 de fevereiro de 2001, visando proporcionar melhor qualidade de vida aos idosos, a diretoria da Fundação Padre Albino decidiu pela transferência do Lar para outro espaço, em área doada, na Rodovia Dr. Alberto Lahós de Carvalho, km 04, município de Catanduva, passando a se chamar Recanto Monsenhor Albino.

Atualmente o Recanto Monsenhor Albino, Instituição de Longa Permanência para Idosos – ILPI, possui equipe multidisciplinar formada por assistente social, psicóloga, enfermeiras, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudióloga, educador físico e médico geriatra, que desenvolvem inúmeras atividades, como cinema, recreação, atividades lúdicas, caminhadas, quando possível, bailes, jogos interativos, dieta rica e balanceada, contato com a natureza, integração social.

“Esse troféu se torna mais simbólico por saber que foi votação popular; é o reconhecimento da comunidade pelo nosso trabalho assistencial em favor dos nossos idosos, proporcionando qualidade de vida. Agradecemos ao Rotary Club 14 Abril e a todos os que votaram em nossa instituição”, disse Renata Rocha Bugatti, diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES