A AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) estará com sua unidade móvel em Rio Preto na próxima semana. Entre os serviços prestados está a digitalização dos processos de advogadas e advogados que ainda estão em formato físico e paralisados nos tribunais devido à pandemia do coronavírus.
O veículo fará o atendimento entre os dias 28 e 1º de dezembro, das 10 às 17 horas, na avenida Brig. Faria Lima, 5853, Vila São José na Subseções local da OAB.
“É com orgulho que anunciamos o marco de 2 milhões de páginas digitalizadas, desde o início da ação. O andamento processual ganha maior celeridade, beneficiando não só os profissionais do Direito, mas também os jurisdicionados e a sociedade como um todo”, diz Mário Luiz Oliveira da Costa, presidente da AASP.
O serviço já percorreu mais de 50 cidades da grande São Paulo e interior paulista.
Além de ajudar a preservar o meio ambiente – a cada 10.000 folhas de papel A4 economizadas, uma árvore é poupada –, o serviço de digitalização oferecido pela AASP é completo, pois os documentos são separados em pastas, nos moldes exigidos pelos tribunais. Trata-se da chamada indexação, que facilita a identificação das peças processuais. Os profissionais da AASP que estarão no local organizarão cada processo em um mesmo arquivo. O serviço é estendido aos profissionais do Direito de todo o Brasil.