24.8 C
Catanduva
sábado, março 2, 2024
spot_img
InícioCatanduvaSaúde abre Semana da Conscientização da Prematuridade com ciclo de palestras

Saúde abre Semana da Conscientização da Prematuridade com ciclo de palestras

A Secretaria de Saúde de Catanduva iniciou a programação alusiva à Semana da Conscientização da Prematuridade. A primeira atividade educativa consistiu em um ciclo de palestras voltadas a enfermeiros que atuam na Atenção Primária e lidam diretamente com grupos de gestantes nas Unidades de Saúde. A ação foi realizada no auditório da Prefeitura, na tarde de quarta-feira, dia 16.

A abertura do encontro contou com a presença do Secretário de Saúde Rodrigo Neves, o Conselheiro de Saúde Antonio Bento da Cunha e os vereadores Taíse Brás e Ivan Bernardi – autores do projeto que gerou a lei nº 6.281 de 13/06/2022, que instituiu a Semana Municipal da Prematuridade. 

A iniciativa chama a atenção para a questão do parto prematuro, principal causa da mortalidade infantil antes dos cinco anos de idade. Dados do Ministério da Saúde apontam que o Brasil é o 10º colocado no ranking mundial dos países com mais nascimentos prematuros.

A Campanha Internacional Novembro Roxo alerta para o enfrentamento. No município, o foco são ações educativas sobre o nascimento antecipado e na conscientização sobre os riscos para gestantes e bebês.

Nesse contexto, estão programadas atividades entre os dias 16 e 24 de novembro. Além da palestra aos profissionais da saúde na abertura, também haverá intervenção nas 23 Unidades de Saúde, entre os dias 17 e 24, para as futuras mamães, com orientações nas salas de espera.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES