20.7 C
Catanduva
domingo, março 3, 2024
spot_img
InícioCulturaSesc Catanduva promove roda de samba com Grupo Sambeabá e Binho Sá

Sesc Catanduva promove roda de samba com Grupo Sambeabá e Binho Sá

O Sesc recebe o grupo catanduvense Sambeabá para uma roda de samba pra lá de especial com a participação do carioca Binho Sá. O evento será realizado nesta quinta-feira, 1º de dezembro, às 20h.

Com músicas gravadas por grandes nomes como Xande de Pilares e Vou Pro Sereno, Binho Sá cresceu rodeado de bambas e baluartes consagrados enquanto vivia no morro Engenho da Rainha. Carlos Cachaça, Claudionor, Guará, Bandeira Brasil, Edson Cortes, Renatinho Partideiro e Paulinho Ciganerey são só alguns dos nomes que marcaram a trajetória musical de Binho.

Já o grupo Sambeabá, formado por músicos experientes e comprometidos com o ritmo, é destaque no cenário musical de toda a região desde a sua fundação, em 2006. Surgiu com o intuito de resgatar e manter viva a raiz do samba, gênero que revelou e ainda revela grandes autores e intérpretes da música popular brasileira.

Cartola, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Ataulfo Alves, Paulinho da Viola, João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Martinho, Candeia, Ivone Lara e muitos outros são a base do repertório do grupo, que preza pelos ricos arranjos musicais e uma linha melódica do mais alto nível. O destaque fica por conta do bandolim de 10 cordas e do violão de 7 cordas, responsáveis pelo “charme a mais” nas melodias!

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com 1h de antecedência, na Central de Atendimento do Sesc (Praça Felício Tonello, 228 – Vila Rodrigues, Catanduva – SP).

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES