23.2 C
Catanduva
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img
InícioSem categoriaTereos recebe prêmio de excelência no uso de variedades de cana

Tereos recebe prêmio de excelência no uso de variedades de cana

A Tereos, uma das empresas líderes em produção de açúcar e etanol no país, foi reconhecida pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC) no Prêmio Excelência IAC de Manejo Varietal por meio de sua unidade Mandu, localizada em Guaíra (interior de São Paulo).

O prêmio é conferido pelo órgão ligado à Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que celebra as empresas do setor sucroenergético que mais se destacam no melhoramento varietal da cana-de-açúcar no Centro-Sul.

É o segundo ano consecutivo em que a Mandu é destaque da premiação, que ocorre anualmente após avaliação do Programa Cana, do IAC. O objetivo é estimular as empresas do setor a investirem em seus canaviais e a melhorarem a produtividade. Na edição deste ano, 222 usinas foram elencadas, totalizando seis milhões de hectares.

A unidade Mandu foi reconhecida devido à sua performance agrícola durante a safra 22/23. “Sempre trabalhamos com foco na melhoria do censo varietal, que resulta em uma cana de qualidade superior, com alto nível de aproveitamento. Temos mais de 50 variedades comerciais, desenvolvidas em parceria com centros de pesquisa, que nos ajudam no desenvolvimento de nossa matéria-prima”, ressalta José Olavo Vendramini, superintendente de Excelência Agronômica e Negócios Agrícolas.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES