12.2 C
Catanduva
quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
InícioDestaquesThermas dos Laranjais arrecada mais de 600 kg de resíduos em gincana...

Thermas dos Laranjais arrecada mais de 600 kg de resíduos em gincana ecológica

O Thermas dos Laranjais, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e a Secretaria da Educação de Olímpia, promoveu a 1º Eco Gincana, com o objetivo de conscientizar os alunos da escola EMEB Professor Eugênio Zaccarelli e a comunidade local sobre a dengue e os resíduos sólidos.

O projeto foi realizado entre os meses de maio e outubro de 2023 e contou com a participação de 150 alunos da escola. As atividades foram divididas em cinco provas: coleta de plástico PEAD2, coleta de esponjas usadas, coleta de instrumentos de escrita, coleta de tampinhas diversas e coleta de embalagens que acumulam água.

Ao final do projeto, foram arrecadados 600 quilos de resíduos, que foram enviados para empresas de reciclagem. O volume de material coletado foi significativo, e mostra que a gincana foi um sucesso em sua missão de conscientizar a população sobre a importância da reciclagem e da prevenção da dengue.

A equipe vencedora, composta pelos alunos do Jardim 2 A, recebeu um banco de plástico feito de embalagem PEAD2 para a escola e ainda um dia de visita ao Museu de Cera e ingressos para se divertirem no Thermas dos Laranjais.

A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Os sintomas incluem febre alta, dor de cabeça, dor muscular, dor nas articulações e manchas vermelhas na pele. Em casos graves, a dengue pode levar à morte.

Resíduos Sólidos

Os resíduos sólidos são todos os materiais descartados após o uso. O descarte incorreto desses materiais pode causar sérios problemas ambientais, como poluição do solo, da água e do ar.

A gincana foi uma iniciativa importante para conscientizar a população sobre a importância da prevenção da dengue e da correta destinação dos resíduos sólidos. O volume de material coletado mostra que o projeto foi um sucesso, e que a educação é a melhor forma de promover mudanças positivas para o meio ambiente.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES