23.5 C
Catanduva
segunda-feira, janeiro 20, 2025
spot_img
InícioDestaquesTurismo de Olímpia se une em prol das vítimas de enchentes no...

Turismo de Olímpia se une em prol das vítimas de enchentes no Sul

Diante do desastre que atinge o Estado do Rio Grande do Sul, empresas ligadas ao setor de turismo de Olímpia, no interior paulista, se uniram para ajudar a população gaúcha. Alimentos, roupas, produtos de higiene e outros itens estão sendo coletados por uma iniciativa conjunta, envolvendo parques, resorts, operadoras, entre outros agentes, além da própria sociedade civil.

Ao todo, 30 toneladas de alimentos e de produtos de primeira necessidade deverão ser destinados às comunidades vítimas das enchentes. As doações serão transportadas na madrugada deste sábado (11), por um caminhão cedido pela rede de supermercados Iquegami.

Ainda é possível aderir à campanha. Um ponto de arrecadação foi instalado no Thermas dos Laranjais. O parque aquático também envolve cerca de 4 milhões de litros de leite.

“Diante de uma situação como essa, não pensamos em deixar alheios e deixar de dar a nossa contribuição. Foi uma corrente muito bonita que se formou nos últimos dias entre todos os colegas e parceiros. É importante também agradecer a todos que se juntaram conosco nesta ação e se mobilizaram tão prontamente”, declarou o arquiteto Jorge Noronha, presidente do Thermas dos Laranjais.

As doações  às vítimas das enchentes poderão ser feitas no ponto de apoio do Thermas dos Laranjais até às 16 horas desta sexta-feira. No sábado, o caminhão com as doações seguirá rumo a Cachoeirinha (RS), onde toda a arrecadação será entregue no Barracão do Rotary Club.

A campanha já coletou diversos tipos de doações, como remédios, álcool, shampoo, condicionador, litros de leite, feijão, arroz, óleo, sacos de roupa e até contribuição em dinheiro. Com esta iniciativa, as empresas esperam poder ajudar milhares de famílias desabrigadas e que reuniram de ajuda.

Situação atual no Rio Grande do Sul

De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul (dados atualizados até quinta-feira), 417 cidades foram afetadas pelas chuvas, deixando 163 mil desalojados e outros 66 mil em abrigos. Cerca de 15% da população do estado foi atingida de alguma maneira pelo temporal que assola a região.

Chega a 100 o número de mortes nas enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul desde a última semana. Há ainda 128 desaparecidos.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES