19.5 C
Catanduva
domingo, março 3, 2024
spot_img
InícioCatanduvaUnimed Catanduva alerta para golpe de boletos falsos: fique atento

Unimed Catanduva alerta para golpe de boletos falsos: fique atento

A Unimed Catanduva, preocupada com a segurança de seus beneficiários, promove campanha de conscientização em parceria com o Sistema Unimed acerca dos boletos falsos: cobranças feitas indevidamente em nome da operadora e que apresentam abordagem convincente. A campanha é realizada nos canais oficiais da operadora com o objetivo de evitar que beneficiários caiam em golpes na hora de realizar o pagamento de sua fatura.

O informativo traz as principais diferenças entre o boleto oficial e um falso, além de meios para se proteger. Portanto, fique atento ao boleto que chega em sua residência, verificando a fonte emissora, os três primeiros dígitos do código de barra (que se refere ao código do banco), o nome e CNPJ do favorecido, a data de vencimento, se o valor cobrado está correto. Uma dica é procurar por erros de português, bastante comum em boletos falsos.

Caso precise da segunda via do boleto, busque a maneira correta acessando o canal oficial da operadora, verifique o endereço oficial de e-mail e telefone e não forneça dados pessoais à terceiros, como senhas e códigos de verificação. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (17) 3531-3131.

No Instagram, nossos posts sobre boletos falsos ganharam destaque nos stories e em salvamentos. Lembre-se: estar informado é estar protegido.

Crédito da imagem: Divulgação/Unimed Catanduva

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES