Os vereadores que fazem parte da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura denúncias relacionadas com a Secretaria Municipal de Educação se reuniram nesta segunda-feira, 22. Na ocasião, eles decidiram convocar três depoentes para oitiva que será realizada no dia 2 de maio: a secretária de Educação Cláudia Cosmo, o empresário Rodrigo Kruse Citrini e o gestor de contratos Gilberto Augusto Mota.
Além da convocação, os vereadores também analisaram o andamento da investigação. Até o momento, 28 ofícios foram enviados para a prefeitura de Catanduva, sendo que nenhum foi respondido. Entre os questionamentos estão denúncias que envolvem a falta de vagas em creches, a ausência de profissionais especializados para acompanhar alunos da educação especial, os problemas estruturais que algumas escolas municipais enfrentam, mesmo depois de passar por reforma, e os contratos firmados desde o início da gestão do prefeito Osvaldo de Oliveira Rosa, além de outros assuntos.
Caso esses ofícios não sejam respondidos, medidas judiciais serão tomadas com o auxílio do Departamento Jurídico da Câmara Municipal.
Cinco vereadores participaram da reunião realizada nesta segunda-feira: Nelson Tozo (presidente da CEI), Cesar Patrick, Maurício Gouvea, Taise Braz e Maurício Riva, além do secretário da CEI, Reginaldo Puydinger, e representantes jurídicos do Legislativo.