31.9 C
Catanduva
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
InícioCatanduvaAção trabalhista favorece cerca de 478 Funcionários do UHSD

Ação trabalhista favorece cerca de 478 Funcionários do UHSD

Após anos, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Saúde de Catanduva e o Hospital Unimed São Domingos – HUSD, firmaram acordo judicial para o reconhecimento do pagamento das diferenças de adicionais de insalubridade de cerca de 478 funcionários.

A questão começou em 2020, onde ficou constatado que o HUSD pagava de forma equivocada o pagamento do adicional de insalubridade. A demanda migrou para o Judiciário, onde o Sindicato moveu uma ação trabalhista para reconhecer que o HUSD pagasse os funcionários corretamente.

Em março de 2022, o HUSD corrigiu o pagamento mensal e os trabalhadores passaram a receber o adicional em folha conforme determina a Lei. Porém, restaram as pendencias dos atrasados.
Após diversas reuniões e mesas de debate, sobretudo pela decisão judicial favorável ao Sindicato em junho de 2023, o HUSD aceitou a proposta do Sindicato e, por razão do piso da enfermagem ter impactado o orçamento do HUSD, chegaram a um acordo de pagamento dos valores atrasados, nos quais, serão feitos em até 06 (seis) vezes e inseridos diretamente em folha de pagamento do trabalhador. A primeira parcela já foi creditada esse mês.

Para José Vendramini, presidente do Sindicato da Saúde, a atuação do Sindicato segue firme atuando em prol das garantias e direitos individuais e coletivos dos trabalhadores da saúde em nossa cidade. “O Sindicato sempre pautou a luta pelos direitos dos trabalhadores, dando amparo e segurança jurídica em processos individuais ou coletivos como esse. Por isso é importante que os trabalhadores se filiem ao Sindicato. É assim que se constrói um Sindicato forte, com a participação ativa dos trabalhadores”.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES