15.5 C
Catanduva
domingo, maio 26, 2024
spot_img
InícioDestaquesAlunos de Urupês devem apresentar Declaração de Vacinação à escola até 11...

Alunos de Urupês devem apresentar Declaração de Vacinação à escola até 11 de abril

Alunos de todas as escolas públicas e privadas de Urupês devem apresentar Declaração de Vacinação atualizada a sua escola até 11 de abril.

A exigência faz parte do programa “Estratégia de Vacinação na Escola 2024”, dos Ministérios da Saúde e da Educação, que visa melhorar a cobertura vacinal e reduzir doenças imunopreveníveis, integrando saúde e educação e promovendo a atualização do calendário vacinal.

Para isso, o Departamento de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, orienta o comparecimento dos alunos das escolas de Urupês à Sala de Vacinação da UBS Central, entre os dias 8 e 11 de abril de 2024, das 7 às 19 horas, munidos de Carteira de Vacinação e Cartão SUS. Para menores de 14 anos, a orientação é que também compareça um responsável.

Caso o aluno não apresente a Declaração até 11 de abril, a situação será reportada ao Conselho Tutelar, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que poderá encaminhar ao Ministério Público. Eventuais Declarações já apresentadas para matrículas escolares em 2023 ou mesmo no início deste ano não serão válidas, devendo os alunos buscarem documento atualizado junto à Vigilância Sanitária.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES