12.2 C
Catanduva
quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
InícioDestaquesÀs vésperas do feriado prolongado, Energisa reforça alerta sobre riscos das colisões...

Às vésperas do feriado prolongado, Energisa reforça alerta sobre riscos das colisões contra postes 

Com mais um feriado prolongado na agenda, muitos paulistas estão de malas prontas para pegar a estrada e curtir uma viagem com a família ou amigos. Essa mobilização faz aumentar significativamente o fluxo de veículos nas ruas e avenidas das cidades, estradas rurais e rodovias da região, exigindo uma atenção ainda maior por parte dos motoristas para evitar situações de riscos e acidentes.  

“Mas, se você se envolver ou presenciar um acidente com poste, a orientação é: não se desespere! Mantenha a calma e acione o Corpo de Bombeiros e a Energisa que farão todos os procedimentos com segurança”, reforça o coordenador de Saúde e Segurança da Energisa Sul-Sudeste, Rodrigo Pontes. 

A orientação do Rodrigo é justamente para alertar as pessoas sobre os riscos de um choque elétrico tanto para quem está dentro, quanto para quem está fora do veículo e quer socorrer sem o devido preparo, ainda mais se o poste cair por cima do veículo ou houver rompimento de cabos. 

Segundo o coordenador, a rede de distribuição da Energisa é equipada com tecnologia de proteção para desativar o fornecimento de energia em caso de interferência nos cabos ou postes, no entanto, não se pode descartar os riscos potencializados em uma colisão.   

“O recomendável é que motorista e passageiros permaneçam dentro do veículo, sem tocar nas partes metálicas, aguardando a chegada das equipes de resgate. E quem se deparar com um acidente também precisa manter a distância, enquanto aciona o socorro imediatamente”, enfatiza.  

Além dessas reforçar constantemente essas orientações à comunidade, nas cidades onde atua a Energisa instalou equipamentos de proteção em pontos estratégicos. Denominada defensa, a estrutura feita com borracha e areia se assemelha às utilizadas nas pistas de corridas automobilísticas, com objetivo de diminuir o impacto da batida e garantir a segurança do condutor e da estrutura atingida.   

Em caso de acidentes envolvendo poste, acione a Energisa pelo 0800 70 10 326 ou acesse o Aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos.   

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES