22.1 C
Catanduva
sábado, fevereiro 24, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoAssistência Social amplia acolhimento às pessoas em situação de rua

Assistência Social amplia acolhimento às pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), ampliou vagas para pernoite em acolhimentos institucionais do município, para atender a população em situação de rua durante o inverno e frentes frias.

A iniciativa faz parte da ação de inverno que teve início em 2 de maio, quando o Albergue Noturno passou de 40 para 57 vagas e a Pousada da Esperança foi de 70 para 110 leitos, até o momento.

Na noite da quarta-feira, dia 14/6, o Albergue Noturno preencheu 50 lugares para pernoite, enquanto a Pousada acolheu 98 pessoas. A ampliação dos acolhimentos acontece de acordo com a demanda.

“Nossa equipe técnica intensificou as abordagens sociais nesta semana visando a sensibilização da população para a saída das ruas, especialmente nas noites mais frias. É importante ressaltar que semanalmente estamos em articulação e planejamento para acolher, em parceria com as instituições, o número de pessoas que for necessário.”, comentou a secretária de Assistência Social Helena Marangoni.

As pessoas que aceitam o encaminhamento aos acolhimentos têm transporte saindo do Centro de Referência Especializado em Situação de Rua (Centro Pop), localizado na Rua Jordão Reis, 1 – Centro, duas vezes ao dia, sendo nos períodos da manhã e da tarde, 8 e 14 horas. O transporte também é garantido à noite, quando há demanda.

Além das vagas para pernoite, com direito à alimentação, faz parte da ação a distribuição de cobertores em todos os pontos da abordagem social e em parceria com as instituições. Até o momento, foram entregues 400 cobertores.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES