21 C
Catanduva
quarta-feira, junho 19, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoBem-Estar Animal faz castração em massa em Rio Preto

Bem-Estar Animal faz castração em massa em Rio Preto

A Secretaria do Bem-Estar Animal de Rio Preto promove mais uma etapa da castração em massa, entre os dias 26 e 30 de abril. Desta vez, a iniciativa será no estacionamento do Shopping Cidade Norte. Foram agendadas 250 castrações por dia. Entre quarta e sábado, o horário será das 8h às 15h. No domingo, os processos terminam às 13h.

“Esse tipo de mutirão é muito importante, pois esteriliza muitos animais em poucos dias, e sempre perto da população que mais precisa. Neste caso, da Região Norte. Quanto mais animais castrados, menos crias indesejadas e menos cães e gatos nas ruas da cidade”, diz a secretária do Bem-Estar Animal de Rio Preto, Cláudia De Giuli.

Para a segunda edição deste ano do mutirão de esterilização de cães e gatos, foram feitos agendamentos além da capacidade diária, por causa da quantidade de faltas. No primeiro mutirão de 2023, em fevereiro, 680 animais foram submetidos ao processo, mas a meta era castrar 800.

“Por causa dessa estratégia, não vamos conseguir encaixar. Se a pessoa levar o animal em jejum sem horário marcado, provavelmente não vai conseguir vaga”, diz a titular da pasta.

Os tutores cujos cães e gatos serão castrados estão com o dia e horário do procedimento agendados. Também já receberam orientação da equipe do Bem-Estar Animal quanto aos cuidados pré-operatórios, principalmente as horas em jejum. Para cães e gatos, o período de oito horas sem alimentos sólidos e água deve ser respeitado. Caso não seja possível comparecer no dia e horário marcados, o tutor precisa avisar pelo telefone (17) 3513-5050.

Quem já solicitou a esterilização do seu cão ou gato e não foi chamado, deve aguardar o agendamento, pois, além dos mutirões, o Bem-Estar Animal mantém serviço permanente de castração, diariamente às segundas, terças, quintas e sextas, no mesmo prédio onde funciona o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Para solicitar o serviço, o munícipe deve preencher o formulário disponível no endereço:
https://www.riopreto.sp.gov.br/servico/esterilizacao-de-cadelas-caes-gatas-e-gatos/. O pedido entra na fila da Prefeitura e a secretaria entra em contato quando chegar a vez. Cães e gatos acima de seis meses podem ser submetidos à esterilização.

Serviço
Castração em massa de cães e gatos – mediante agendamento prévio
De 26 a 30 de abril (de quarta-feira a domingo)
Das 8h às 15h (domingo até as 13h)
Shopping Cidade Norte
Avenida Alfredo Antônio de Oliveira, 2.077, Jardim Planalto

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES