21.3 C
Catanduva
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoBiblioteca Municipal recebe cerca de 150 obras para o acervo

Biblioteca Municipal recebe cerca de 150 obras para o acervo

A Biblioteca Municipal Dr. Fernando Costa recebeu a doação de cerca de 150 obras do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (Siseb), títulos que agora serão catalogados e estarão disponíveis para empréstimo em aproximadamente 30 dias. A biblioteca é um dos equipamentos públicos municipais da Secretaria de Cultura de Rio Preto.

Ao entrarem no acervo, os novos exemplares se tornam parte do sistema que integra a Biblioteca Central, os ramais do Anchieta e do Eldorado e a Biblioteca Móvel.

O Siseb foi criado em 1984 e envolve 438 bibliotecas de 272 municípios paulistas. O sistema é coordenado pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e tem a organização social SP Leituras como parceira em sua operação.

O programa realiza o envio de livros às bibliotecas duas vezes ao ano. Em fevereiro deste ano, a Biblioteca Municipal Dr. Fernando Costa recebeu 98 obras, incluindo 81 títulos de livros.
Desta vez, entre os livros recebidos estão:

• Jenipará — Graziela Brum
• Fanfic — Braulio Tavares
• Garota, Mulher, Outras — Bernardine Evaristo
• Os Tesouros de Monifa — Sonia Rosa e Rosinha
• Crisálida — Vinicius Velo
• Quando me Descobri Negra — Bianca Santana
• Pequena Coreografia do Adeus — Aline Bei
• A unicórnia preta — Audre Lorde
• O Mundo no Black Power de Tayó — Kiusam de Oliveira
• Minha Família Enauenê — Rita Carelli
• Arjan Martins — Paulo Miyada
• Aconteceu às 19:22 — Anna Carolina Longano

Como emprestar
Para emprestar livros na Biblioteca Central e também nos ramais do Anchieta, Eldorado e Biblioteca Móvel é preciso se inscrever e preencher um cadastro. A inscrição é feita mediante apresentação de documento de identidade (RG) e comprovante de residência atual em Rio Preto, para preenchimento ou consulta dos dados pessoais no Cadastro Único da Prefeitura. Menores de 16 anos devem ser acompanhados dos pais ou responsáveis.

É possível retirar até duas obras de literatura geral, dois exemplares para juvenis e até cinco exemplares para infantis da seção infantojuvenil, CDs, DVDs, audiolivros da seção Multimídia, conforme a disponibilidade de exemplares.

O prazo para empréstimo é de 15 dias, podendo ser renovado uma vez pelo mesmo prazo. A renovação pode ser feita presencialmente ou por meio do portal da Prefeitura, na página da Secretaria de Cultura, seção Departamentos, opção Biblioteca.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES