10.4 C
Catanduva
quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
InícioDestaquesCaio Fordiani perde na Justiça e terá de comparecer perante a CEI...

Caio Fordiani perde na Justiça e terá de comparecer perante a CEI da Comunicação

Caio Augusto dos Santos, que se apresenta publicamente como Caio Fordiani, foi derrotado em sua manobra jurídica para tentar fugir de prestar esclarecimentos à Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada pela Câmara Municipal com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Catanduva.

Depois de não comparecer à sessão de oitivas realizada no último dia 16 deste mês, Santos teve seu depoimento, na condição de testemunha, reagendado para 31 de janeiro.

Porém, seu advogado ingressou com um habeas corpus preventivo, no Fórum de Catanduva, visando garantir que seu cliente pudesse não comparecer para prestar depoimento à CEI. O defensor de Santos também solicitou que, caso comparecesse à oitiva, seu cliente pudesse se recusar a responder quaisquer perguntas que lhe fossem feitas.

Esses pedidos do coordenador de Comunicação da Prefeitura de Catanduva não foram deferidos pelo juiz Sandro Nogueira de Barros Leite, da 2ª Vara Criminal e Anexo da Infância da Juventude, de Catanduva.

O magistrado garantiu a Caio Augusto dos Santos o direito de não responder às perguntas que possam autoincriminá-lo, assim como a presença de seu advogado durante a oitiva.

Entre as alegações usadas pelo defensor estava o argumento de que Caio seria investigado pela CEI, narrativa que não foi aceita pelo juiz. A intimação é clara ao afirmar que o coordenador foi convocado na condição de testemunha da CEI.

O depoimento de Caio Augusto dos Santos, que se apresenta publicamente como Caio Fordiani, será no dia 31 de janeiro, às 10h, no plenário da Câmara Municipal.

A sessão será aberta ao público e terá transmissão ao vivo pelo YouTube e o Facebook da Câmara, de modo a permitir que a população possa, com transparência, acompanhar os trabalhos dessa importante comissão.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES