25.9 C
Catanduva
domingo, dezembro 8, 2024
spot_img
InícioSaúdeCampanha da Rede Tonin arrecada mais de R$ 25,5 mil para o...

Campanha da Rede Tonin arrecada mais de R$ 25,5 mil para o Hospital do Câncer de Catanduva

A campanha Troco Solidário, da Rede Tonin, uma das maiores do ramo de atacarejo do interior de São Paulo e Sudoeste de Minas Gerais, arrecadou R$ 118.657,77 no ano de 2022, beneficiando 14 instituições sociais. Em Catanduva, a filial arrecadou R$ 25.616,43, que foram doados integralmente ao Hospital do Câncer Padre Albino. O cheque simbólico foi entregue aos representantes da instituição.

Promovida de janeiro a dezembro do ano passado, os clientes foram incentivados a participar da ação doando o troco dos pagamentos feitos em dinheiro nas 18 filiais participantes.

Com início em 2018, em São Sebastião do Paraíso (MG), a campanha se expandiu para todas as unidades da rede em 2020, em meio à pandemia de Covid-19, devido ao aumento da vulnerabilidade social e da diminuição de ações de arrecadação das entidades filantrópicas. Neste mês, o Tonin realiza a entrega do cheque simbólico do que foi angariado em 2022.

As instituições beneficiadas são: APAE (Guaxupé – MG); Vila Allan Kardec (Monte Santo de Minas – MG); Santa Casa (São Sebastião do Paraíso – MG); Adevirp (Ribeirão Preto – SP); Santa Casa (Franca – SP); AMICC (São José do Rio Preto – SP); APAE (Araraquara – SP); APAE (São Carlos – SP); Santa Casa (Araçatuba – SP); APAE (Araras – SP); Hospital do Câncer Padre Albino (Catanduva – SP); Abrigo Vó Tereza (Birigui – SP); Recanto Passionista São Vicente de Paulo (Bebedouro – SP) e Casa do Menor Santa Lúcia ( São Joaquim da Barra – SP).

As instituições utilizarão os valores doados na compra de diversos itens conforme suas necessidades, podendo ser desde material cirúrgico a alimentos.

“Estamos muito felizes com o resultado da campanha, que beneficiou entidades que desenvolvem um trabalho muito importante em suas cidades. Também ficamos muito satisfeitos porque só obtivemos sucesso graças ao envolvimento e a participação das equipes que atuam na operação dos caixas, elas têm papel fundamental no êxito do Troco Solidário porque é na hora em que as compras são pagas em dinheiro que é feito o reforço na divulgação da campanha junto aos clientes, que doam a quantia que quiserem”, diz Daiane Belluzzo, gerente financeira do Tonin. 

Para dar transparência e credibilidade à campanha, o Tonin realiza a prestação pública de contas das doações com a entrega de comprovante de doação e divulgação das quantias arrecadadas e valores doados às instituições por meio de banners nas unidades participantes, como também nas redes sociais da empresa e das instituições beneficiadas.

“Temos ciência do nosso papel na sociedade e, por isso, realizamos diversas ações com foco no social e na sustentabilidade, buscando sempre integrar nosso time e a população ao nosso redor. O Troco Solidário é uma das diversas ações sociais promovidas com o intuito de ajudar a comunidade”, afirma Daiane.

A campanha continua em 2023 e as contribuições poderão ser feitas até 31 de dezembro. “Cada filial escolhe uma instituição de sua cidade que esteja necessitando de auxílio e faz a arrecadação voltada para ela. As doações dos clientes podem ser feitas em dinheiro, em qualquer quantia, diretamente nos caixas das filiais da empresa”, finaliza a gerente financeira.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES