18.5 C
Catanduva
domingo, abril 21, 2024
spot_img
InícioCatanduvaCatanduva confirma participação nos Jogos da Melhor Idade

Catanduva confirma participação nos Jogos da Melhor Idade

Catanduva confirmou a participação na edição 2022 dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que serão disputados em Araçatuba. O município vai estar presente no evento regional com cerca de 80 atletas, sendo uma das cinco maiores delegações entre 50 cidades. De acordo com a Smelt, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, a delegação local estará representada em 22 modalidades, nas categorias feminino e masculino. Dentre elas: vôlei adaptado, dança de salão, tênis de mesa, tênis, natação.

Os Jogos da Melhor Idade são organizados pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. As competições começam na próxima quarta-feira, dia 1º de junho e seguem até 5 de junho. O JOMI é considerado o principal evento esportivo regional da melhor idade.

Dentre os critérios previstos em regulamento, participam das competições do JOMI, atletas com 60 anos completos.

Terceira Idade

Catanduva conta com um núcleo para treinamento para esse público, com professores habilitados, na Coordenadoria de Inclusão Social, que fica localizada à rua 15 de Novembro, 1.600, no Jardim Santa Rosa.

Para participar das escolinhas da terceira idade, o interessado precisa fazer a inscrição pessoalmente, mediante apresentação de documentos pessoais e atestado médico que habilite para o treinamento. Todas as atividades são gratuitas.

Imagem: Divulgação/Inclusão Social

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES