31.7 C
Catanduva
sábado, março 2, 2024
spot_img
InícioSaúdeCatanduva já registrou 872 casos de dengue este ano

Catanduva já registrou 872 casos de dengue este ano

Oitocentos e setenta e dois casos de dengue foram registrados em Catanduva este ano. De acordo com números da Secretaria de Saúde, 171 pessoas apresentaram sintomas da doença e aguardam resultado de exames.

Recentemente, levantamento apontou que Catanduva pode enfrentar uma nova epidemia de dengue, já que o índice larvário no município está em 5,4%, muito acima do tolerável pela Organização Mundial de Saúde, que é 1%. Os bairros com maior quantidade de larvas encontradas foram o Jardim Oriental, Parque Iracema, São Francisco, Imperial, Morada dos Executivos, Pedro Nechar, Vila Soto, Centro, Jardim dos Coqueiros, Orlando Facci e Giuseppe Spina.

Por conta do alerta, agentes da EMCAa intensificaram as ações nos bairros, reforçando as visitas em áreas onde casos positivos de dengue foram registrados.

Denúncias e agendamento de visitas podem ser feitos através do telefone 3531-9200.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES