Catanduva integrou, pelo segundo ano consecutivo, a Campanha de Combate ao Câncer de pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Dentre as ações, a Secretaria de Saúde realizou um mutirão de atendimentos no Centro de Especialidades Médicas, o antigo Postão da rua Pará.
Para levantar a demanda, os profissionais da rede municipal realizaram, na segunda quinzena de novembro, triagem de pacientes que já aguardavam atendimento na especialidade, zerando a fila de espera.
“Uma equipe médica realizou 33 atendimentos, dentre eles 14 cirurgias com biópsia, além de encaminhamentos ao Hospital Emílio Carlos, orientações sobre lesões benignas e cauterizações químicas”, explica a assessoria da prefeitura.
A mobilização em Catanduva foi realizada em parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Associação Mahatma Gandhi, Fundação Padre Albino, Unifipa, FAMECA (Faculdade de Medicina de Catanduva), Liga de Dermatologia (Líder) e equipe médica voluntária formada pelos profissionais Rafaela Lopes, Juliana Moretto, Ana Luiza Devito, Bruna Somilio e Antônio Trassi.