19.5 C
Catanduva
domingo, março 3, 2024
spot_img
InícioEconomiaCatanduva registra crescimento de 42,5% no primeiro semestre de 2023 em exportação

Catanduva registra crescimento de 42,5% no primeiro semestre de 2023 em exportação

No primeiro semestre de 2023, Catanduva demonstrou força econômica ao consolidar exportações no valor de US$145.6 milhões. Isso representou um crescimento de 42,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, com um aumento nominal de $43.429.922,00. Os dados foram obtidos pela Secretaria de Desenvolvimento, por meio da plataforma Observatório Econômico.

Catanduva exportou para 50 países no 1º semestre. Em maior proporção, para Arábia Saudita, China, Marrocos, Japão, Itália, Argentina. Na lista dos principais produtos exportados destacam-se: açucares de cana, essências e concentrados de café, óleo de amendoim.

O desempenho colocou o semestre entre os melhores da história de Catanduva: foi o melhor desde 2013 e o terceiro mais expressivo dos últimos 25 anos, contando a partir do início da série histórica de estatísticas do comércio exterior.

Os números evidenciam o potencial exportador das empresas locais e sinalizam para o avanço na inserção internacional em 2023, processo que traz diversos reflexos positivos para a economia catanduvense, como geração de emprego e oportunidades.

O resultado figura como o maior valor exportado no primeiro semestre dos últimos 10 anos e o terceiro desde 1997, ou seja, nos últimos 26 anos.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES