21 C
Catanduva
quarta-feira, junho 19, 2024
spot_img
InícioEsporteCatanduva tem final de semana de vitórias e conquistas esportivas

Catanduva tem final de semana de vitórias e conquistas esportivas

Catanduva marcou presença em competições de várias modalidades esportivas no final de semana. Por consequência, os atletas da Secretaria Municipal de Esporte se sobressaíram e alcançaram resultados importantes. As equipes somaram premiações no Handebol, Taekwondo, Lifting, Basquete Masculino sub-18 e Vôlei Feminino.

Em quadra, Catanduva sagrou-se campeã da Super Liga de Handebol. Em jogo decisivo, Catanduva venceu Uberaba por 24 a 23. A rodada foi disputada em Botucatu, no domingo, dia 26. Além disso, Catanduva despontou com os artilheiros da competição. O evento reuniu os campeões e vices das Ligas Brasil e Regional.

Outra modalidade que se destacou foi o Taekwondo. A equipe da Secretaria Municipal de Esporte faturou seis medalhas no Campeonato Paulista em Campinas, no domingo. No saldo de premiações são computadas três medalhas de ouro, duas medalhas de prata e uma medalha de bronze. A competição reuniu cerca de 600 atletas em diversas categorias. Catanduva marcou presença no campeonato com cinco atletas.

Cenário movimentado na modalidade de força. Catanduva garantiu o título de campeã por equipe no Lifting Rio de Janeiro. Os atletas da Secretaria Municipal de Esporte mostraram potencial e competiram nas categorias power bíceps, supino e levantamento terra. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Força.

Nesse contexto de conquistas, o Basquete Masculino sub-18 venceu Cravinhos por 78 a 65 e garantiu o terceiro lugar na classificação. Além disso, a equipe feminina de Catanduva entrou com tudo no Torneio Aberto Vôlei Sesc 2023 e derrotou Fernandópolis por 2 a 0 – primeiro jogo da Série Especial.

O secretário de Esporte Marco Braga comemorou o atual momento e atribuiu os resultados alcançados aos esforços conjuntos das equipes técnicas e de atletas, funcionários. Fazendo um retrospecto, as marcas conjuntas obtidas no final de semana são consideradas as melhores desde o início da atual gestão.

“Estamos alcançando patamar cada vez mais elevado. Essa condição demonstra que estamos no caminho certo. Com determinação, superação e união de todos vamos longe e, nós, estamos pensando longe”, ressalta o Secretário.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES