21.3 C
Catanduva
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
InícioSaúdeCentro Especializado em Reabilitação da Sé promove dia de atividades para as...

Centro Especializado em Reabilitação da Sé promove dia de atividades para as pessoas com Síndrome de Down e seus cuidadores 

No dia 21 de março (terça-feira), o Centro Especializado em Reabilitação CER III Sé, unidade administrada pela Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE), realizará o Down Quixote, uma atividade destinada às pessoas com Síndrome de Down e seus responsáveis. O evento será realizado a partir das 10h, no Parque Dom Pedro II, localizado na região central da cidade de São Paulo, e contará com diversas atividades interativas, incluindo duas sessões de cinema. 

O Down Quixote tem como objetivo promover a inclusão social e interatividade de pessoas com a condição, além de disseminar informações sobre a síndrome, por meio de atividades adaptadas para esse público, como oficina de estimulação sensorial e de culinária. 

Com o Down Quixote, queremos incentivar a socialização da pessoa com Síndrome de Down com o ambiente em que ela está inserida e fazer com que seus cuidadores e a comunidade participem desse processo conosco”, conta Rivania Alves, coordenadora de Equipe da APD (Estratégia Acompanhante da Pessoa com Deficiência Intelectual) Sé e APD Santa Cecília. 

Agenda das atividades
Estação 1Sessão de Cinema às 10h e 13h 
Estação 2 Estimulação Sensorial
Estação 3Pintura Artística 
Estação 4Culinária do Chef
Serviço – Circuito Inclusivo
Local: Parque Don Pedro II Dia: 21 de março (terça-feira) Horário: das 10h às 14h.Aberto para toda a comunidade. 

Saiba mais sobre a Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE

Entidade filantrópica fundada em 2003, detentora de título de utilidade pública e CEBAS, com foco em promover e desenvolver gestão de saúde. Em São Paulo, a AFNE é responsável pelo gerenciamento e execução de serviços de saúde em unidades da Supervisão Técnica da Santa Cecília e na Sé, além do Hospital Municipal Santa Dulce dos Pobres, na Bela Vista, a partir de contrato firmado com a Prefeitura do Município de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Acesse www.afne.org.br  

Fonte: Agência Fato Relevante – 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES